Encontro com Steve Ballmer pela 2º vez

Steve Ballmer esteve em São Paulo esta última semana e tive o prazer novamente de presenciar mais um grande anúncio da Microsoft, desta vez no Brasil. Quem acompanha meu blog, se lembra que em 2008 também estive com ele e com direito a sair na foto oficial.

O evento foi na USP e foi fechado para convidados (MSPs, Microsoft, MVPs, Imprensa, Professores e alunos da USP). Fiquei honrado pelo convite, éramos 8 MVPs no evento.

Steve falou de Cloud Computing e também fez o lançamento mundial do novo Live Messenger. O impressionante é que depois do anúncio dele, comecei a receber várias atualizações no twitter feitas pelo Channel9, imprensa local e internacional… Muito bacana! No final ainda respondeu algumas perguntas dos convidados.

SNC00233 SNC00236

SNC00240 SNC00262

SNC00285 SNC00288

Muito bacana ver a visão de um cara como Ballmer. Somos todos aprendizes.

O Brasil é hoje o quinto ou o sexto mercado de computadores pessoais. Acreditamos que em três anos o Brasil será o número três. Estou convencido disso. Estados Unidos e China continuarão maiores, mas acho que o Brasil vai passar o Japão, a Alemanha e o Reino Unido. A economia está se desenvolvendo rapidamente, e os PCs estão ficando cada vez mais acessíveis. O Brasil é, na verdade, um dos mercados mais quentes quando falamos do uso de tecnologia online para socialização. O número de usuários do Messenger no Brasil é maior do que em qualquer outro país”

Em entrevista exclusiva para a Globo.

Para saber mais detalhes, leia ábaixo:

Creio que a próxima será ano que vem em Seattle, USA. I hope…
ABraço.