Lá se foi o 1º semestre de 2010 e o que aconteceu?!

Salve salve amigos.
Estou distante do blog há alguns dias. E realmente, depois do twitter, as coisas informações ficaram muito mais rápidas. Isto é #fato. Alegre

Se tratando de atividades da comunidade .NET, realizamos um Road Show Acadêmico aqui em Goiás, passando por 7 faculdades de tecnologia. Este road show levou assuntos como ASP.NET 4, VS2010, EF, desenvolvimento pra Office 2010, Silverlight 4, Windows 7, Windows Server 2008 R2 e outros assuntos. E sendo muito sincero, eu notei que os eventos em faculdades mudaram muito. Poucas faculdades apoiam e incentivam os alunos a irem, poucos alunos vão, nível super baixo em 70% das faculdades, fato preocupante e triste ao mesmo tempo. No balanço geral, creio que não é mais interessante a ação de “levar a informação a todas faculdades”, mas talvez de fazer um evento específico para estudantes e conseguir movimentar talentos, idéias e conhecimento através do nosso trabalho, que é justamente o nosso objetivo nu e cru.

[Fotos dos eventos] [material gerado no evento]


imageJunto com o Bruno Kenj (@brunokenj) e a super designer Taciana Dória(@tacidoria), reorganizamos, documentamos e registramos o ECO Developers no Creative Commons. Isto significa que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo poderá executar o evento nos moldes que foi criado. Assim fica bem mais fácil difundir a idéia do evento (Tecnologia + Ecologia) de maneira mais fácil e sem burocracia. No momento estamos com um site www.ecodevelopers.net onde os grupos de usuário podem entrar, baixar o documento, ler e saber se conseguem executar os moldes do evento. Pelo site o interessado pode enviar um e-mail para o comitê gestor que está reunindo todas as cidades participantes até o dia 07 de agosto. Falo mais sobre isto em outro post. Enquanto isto fale com o grupo de usuários da sua cidade e participe!


Também gravei alguns episódios do XAMLCast. O podcast semanal sobre Silverlight, XAML e WPF que faço com o mestres Kelps e Roberto Sonnino. Você pode acompanhar pelo nosso twitter @xamlcast e ouvir os audios pelo www.xamlcast.net.

 

 


 

Ainda tive mais 4 ótimas boas notícias que foram encadeadas uma atrás da outra.
Vamos por partes:

Passei na prova 70-562TS: MS .NET Framework 3.5, ASP.NET Application Development. Me tornei MCTS em ASP.NET 3.5.

MCTS(rgb)_1102

Passei na prova 70-564Pro: Design & Dev Apps Using the MS .NET Framework 3.5. Me tornei MCPD em ASP.NET 3.5 e fechei o ciclo das certificações web em .NET 3.5.

MCPD(rgb)_1259

Agora estou pronto para investir no .NET 4.0 e na certificação de Silverlight.


Meu MVP foi renovado!

Realmente um alívio tremendo. Pra quem não sabe, o título de MVP é renovado anualmente conforme os trabalhos e atividades que são executadas. A análise é feita pelos MVPs Leads, pelo time de MVP board em Redmond-USA junto com o time de produto. Eles acabaram decidindo que eu fui um bom menino. Veja mais sobre esta renovação, sobre os novos MVPs e quem deixou de ser MVP no blog do Rodolfo Roim (MVP Lead). Vale também relembrar o post de 2008 (quando fui nomeado) e 2009.

 

SNC00698  SNC00708  SNC00706
MVP Award Kit

 


 

Sou um dos palestrantes do TechEd 2010

image

Tive a honra e fui convidado pelo time da Microsoft a palestrar pela 2º vez no maior evento da Microsoft na América Latina. Ano passado estive por lá e também palestrei, veja as impressões clicando aqui.

Abaixo o nome e descrição da minha palestra este ano:

Silverlight 4 e Expression Blend 4: Tecnologia e Ferramenta em suas Mãos
Explore como o Microsoft Expression Blend permite projetar e construir ricas aplicações com o Silverlight 4. Tire proveito de uma série de características da plataforma e capacidades da ferramenta, produzindo melhores experiências de usuário com menos código.

Confira também a grade completa de palestras do Tech.Ed 2010.


Ufa!
Muita coisa. E outras coisas aconteram e falei no meu twitter.
Quero o seu feedback sobre meu blog, por favor comente e me diga o que gostaria de saber na linha de ASP.NET/Silverlight/Expression/Web Standards/jQuery.

Obrigado a todos que assinam meu RSS e me seguem no twitter.
Abraço!

  • Parabéns Kono.

    O sucesso surge para aqueles que correm atrás dos objetivos e acredito que você tem feito isso muito bem.

    Sucesso a todos.

  • Pingback: Tweets that mention Visão Widescreen » Blog Archive » Lá se foi o 1º semestre de 2010 e o que aconteceu?! -- Topsy.com()

  • Pedro

    sobre a matéria “Lá se foi o 1º semestre de 2010 e o que aconteceu?!
    “, só posso te dizer uma coisa, os 30% que estava presente são realmente as pessoas que sabem aproveitar as oportunidades. Pode ter certeza que quem participou da sua palestra na Cambury pelo menos uma coisa aprendeu, “nunca volte a mesma pessoa para casa”,Kono. Informação processada é conhecimento, conhecimento processado é saber. Parabens Kono.

  • Olá Pedro. Obrigado pelo comment.
    São para esses 30%, que fazem a diferença, que sugeri reuni-los em um evento específico para alunos. (30% de cada faculdade é um número ótimo).

    A minha palestra na Cambury eu mudei ela toda nos últimos 15 minutos. Fico muito contente em saber que foi proveitoso pra você.

    Abraço!

  • Pingback: ECO Developers 2010 | Rodrigo Kono()