Palestrei no evento da comunidade Google e fiquei surpreso

É verdade. Estive no evento da comunidade Google. O evento é do GDG Goiás, que organizou o maior DevFest do Brasil: o Devfest Cerrado. O evento teve mais de 600 participantes e foi um sucesso. Este foi o primeiro evento que participei que ocorreram várias palestras side by side e os auditórios não tinham paredes. Todos os participantes escutavam o palestrantes pelo fone em um canal específico do rádio. Achei super bacana. Parabéns Marcelo Quinta e organizadores, gostei demais do que vi.

Mas o que fui fazer lá? Fui falar um pouco de TypeScript, que por sinal o Google anunciou, em 2015, como parte do desenvolvimento do Angular 2. Sim! Você pode ver este anúncio neste vídeo aos 20m53s.

Você também pode ver mais sobre isso aqui ou direto na documentação do angular.io. Onde aparece esta citação: “TypeScript is a primary language for Angular application development”.

DevFest CerradoDevFest CerradoDevFest CerradoDevFest CerradoDevFest Cerrado

 

 

 

 

 

 

 

Além do TypeScript pude falar um pouco do .NET Core e um pouco da visão desta nova fase da Microsoft que vem trazendo muita coisa que jamais imaginávamos. Foi uma surpresa para muitos.

Abaixo está minha apresentação.

Foi uma experiência bacana e reforço o quanto é bom participar de eventos de outras comunidades o que reforça muito o nosso network e amplia a nossa área de conhecimento. Tenho feito isto nos últimos anos, sempre positivo.

É isso! Abraço a todos.