DevGoiás.NET firma parceria com o SEBRAE para a constituição da APL de TI em Goiás

Gestores da APL Goiás O grupo de usuários da tecnologia .NET, DevGoiás.NET, foi convidado pelo Sebrae a constituir o Arranjo Produtivo Local (APL) de Tecnologia da Informação em Goiás. O convite se estendeu a uma rede de parceiros que firmaram na terça-feira do dia 15 de abril novos contratos. Na solenidade foram assinados novos acordos para projetos já existentes e também parcerias inéditas dentro da metodologia GEOR – Gestão Orientada para Resultados.

Segundo a acessoria de imprensa do Sebrae Goiás, o projeto é renovado graças aos frutos colhidos, como a consolidação da Comunidade Tecnológica (COMTEC), que já reúne 244 empresários de Goiânia e Aparecida de Goiânia no APL. A parceria pretende, neste triênio, focar suas ações em capacitação, certificação e planejamento de comunicação. Quatro cursos de alta capacitação já estão previstos para este semestre. O Sebrae apóia a COMTEC com um recurso anual de R$255 mil e agora contará com novos parceiros, como a Amcham, Sesi, Senac, Acieg e UEG.

Assinou o projeto, representando o DevGoiás, o líder do grupo Rodrigo Kono. "Para o DevGoiás é uma força a mais no estado. Uma vez que todas as ações e atividades do segmento de TI serão e estarão dispostas ao grupo. Quem ganha são as pessoas que participam dessa comunidade.", afirma Kono.

  • Rodrigo Kono
    Obrigado Glebe.
    É mérito da comunidade. Uma grande conquista.
    Posso te repassar sim. Na verdade é legal você ver isso com o SEBRAE de RN. Aqui em Goiás tem várias açòes para o segmento junto com a COMTEC (http://www.comtecgo.com.br).
    =)
     
  • Glebe Duarte de Mello Júnio…
    Cara… Fantástico isso!! Tenho que conseguir fazer isso por aqui também… Kono San amigo, me passa detalhes sobre o COMTEC e como será a realização desta APL por e-mail, pode ser?
     
    Parabéns por ai, sei que o DevGoias.NET ajudou muito nisso.
     
    Grande abraço e manda bala Japa!