MVP Open Day, Café da manhã com Steve Ballmer e Tech.Ed 2008

Salve salve caros leitores!

MVP OPEN DAY
Tivemos dias bastante agitados na semana passada. Começando na segunda-feira, dia 13 de outubro, tivemos o MVP Open Day (evento anual que reúne todos os MVPs brasileiros). Durante todo o dia tivemos uma série de apresentações com Carlos Ferreira (Diretor do DPE Microsoft Brasil), Toby Richards (General Manager for Community Support Services and the MVP Program at Microsoft), Luciano Palma (Infrastructure Specialist Microsoft Brasil), Miguel Ferreira (Microsoft Program Manager), Ricardo Arroyo (Product Manager Microsoft), Graham Watson (Manager Community Lead), Karen Young (Group regional manager for all MVPs in the EMEA (Europe, Middle East and Africa) and APAC (Asia and Australia)), Fernando Gebara (Microsoft Brasil), Galileu Vieira (Microsoft Brasil) e Rodolfo Roim (MVP Lead Brasil).

Muita coisa que ocorre nesse evento não posso blogar, mas posso dizer que muita coisa boa vem por ai. Esse foi o meu primeiro MVP Open Day e achei um evento sensacional. Poder trocar informações com o time da Microsoft e com os demais MVPs é uma experiência fantástica. O próximo passo é o MVP Summit que é o encontro mundial de MVPs que acontece em Seattle – USA.

O ENCONTRO COM STEVE BALLMER
O momento mais importante da semana aconteceu na terça-feira, dia 14. Um grupo, em torno de 14 pessoas, foi convidado pela Microsoft para um café da manhã com, Steve Ballmer (CEO da Microsoft [ex-posição do Bill Gates]) antes da abertura do Tech.Ed Brasil 2008. Eu tive o prazer e a honra de estar nessa reunião (onde fomos comprimentados um a um) e logo em seguida fizemos perguntas que foram respondidas de forma bastante descontraída. Para saber mais leia o post do Ramon Durães e do  Bruno Sonnino que também falaram sobre esse encontro. No final tiramos uma foto oficial com ele e assim que recebê-la postarei aqui.

 
[Vídeo] Jornal da Globo: Steve Ballmer no Brasil

 
[Vídeo] SPTV: Steve Ballmer no Brasil

O TECH.ED BRASIL 2008

Mais de 2000 pessoas assistiram a abertura do evento com o KeyNote do Ballmer. Deu até pra sair um famoso “developers, developers, developers” que foi completado por “and IT Pros”. Hehe…. No final desse post tem alguns links para vocês lerem mais sobre o keynote e sobre o evento, porém o que Ballmer falou que achei interessante foram sobre as quatro áreas que a Microsoft está investindo bastante: virtualização, segurança/interoperabilidade, software + services e user experience.

Estamos na direção. UX é uma das áreas de foco que engloba WPF, Silverlight, AJAX e Web Standards. Sensacional…  =)

image
Keynote de Steve

Tech.Ed Brasil 2008   Tech.Ed Brasil 2008
Um palco grandioso e mais de 2000 pessoas atentas nas palavras de Ballmer

Vários amigos realizaram ótimos posts que recomendo a leitura. São eles: o MVP Ramon Durães, o MVP Jenner: (parte 1 e parte 2), o MVP Bruno Sonnino (1º dia, 2º dia e 3º dia), o MVP Diego Nogare e também o MSP Glebe Júnior. Não deixe de conferir.

COMMUNITY LOUNGE

Esse é um espaço muito legal que ocorre nos TechEds. É a área onde a comunidade se encontra. Tínhamos o lounge da INETA, Culminis, MVP, MSDN e TechNet. O MVP media man, Ramon Durães fez um passeio por lá [vídeo], confira!

Tech.Ed Brasil 2008  Tech.Ed Brasil 2008
Na esquerda Carlos Santos (MVP e Diretor INETA), Graham Watson (Manager Community Lead) e eu.
Na direita, todo o Board da INETA Brasil reunido (Jenner, Guerra, Carlos, Adriano, Kono e Abdul).

SESSÃO ASK THE EXPERTS

Na quarta-feira ocorreu a sessão Ask the Experts. O Ask é uma área que os participantes do evento podem tirar dúvidas, trocar informações e discutir outros assuntos com os MVPs. Sinceramente é um dos momentos ricos do TechEd e de quebra ainda rola um lanchinho (hehe). Nesse meu primeiro ano de MVP, respondi pela mesa 20 (ASP.NET, AJAX e Silverlight) junto com o MVP monstro que é o Israel Aece. No final ainda participei da mesa de comunidade com o board INETA, Graham Watson e Buck Woody.

Tech.Ed Brasil 2008  Tech.Ed Brasil 2008
Discussões e informações na mesa do Ask the Experts

Veja a cobertura completa do Tech.Ed 2008 (com vídeos e textos) feita pelo WNews.
Ótima cobertura.

MOMENTO “EU FUI”

Untitled-1 DSC00632Tech.Ed Brasil 2008
Aprendi isso com o Ramon (ele é o culpado por essa “robertisse”)

Tech.Ed Brasil 2008
O DevGoiás.NET esteve lá!

Até o Tech.Ed 2009.
Abraços!

Rodrigo Kono
MVP [ASP.NET]
MCP – MCTS (WEB – SQL) – MSP
DevGoiás.NET Lead
INETA Brasil Board