Active Sync no Windows Vista

Cada dia que passa me apaixono mais pelo Windows Vista. Realmente está sensacional e minhas experiências são as melhores até agora. Eu participo de uma lista sobre Pocket PCs e esses dias atrás li em uns e-mails do pessoal com dúvida na sincronização do seu Pocket PC/SmartPhone com o Vista. O meu amigo Neto teve a mesma dúvida.

Dai eis a questão. O Active Sync no Vista virou uma Central. O nome agora é Windows Mobile Device Center.

Sincronizar as informações e saber o que está acontecendo ficou muito mais legal. Um dos fatores que gostei bastante é que ele reconhece os drives de armazenamento do Pocket como um verdadeiro drive no SO. O seu SD Card, e o espaço de armazenamento do PPC ficam claramente e facilmente acessíveis pelo Windows Explorer. O Device Center também traz outras novidades, teste você mesmo!

Acesse a URL http://www.microsoft.com/windowsmobile/devicecenter.mspx e faça o download para o seu Windows Vista.

ENJOY!

Rodrigo Kono
MCP.NET 2.0 – MCTS – MSP
DevGoiás.NET – www.devgoias.net

  • Guilherme
    Caro, localizei seu site em busca pelo google.

    Eu tb comprei um i321n e uso Vista, mas simplesmente nao consigo sincronizar. Primeiro o Vista nao reconhece o aparelho ou o reconhece como o i320, nunca como i321n. Depois, quando abro o WMDC, nao consigo entrar no "set up" do aparelho, aparece um erro dizendo que "WMDC encoutered a user-defined breakpoint" e eu tenho que fechar o programa. Alguém tem alguma idéia de como resolver isso? Por essas e outras que nao sou um entusiasta do Vista, tenho repetidos problemas de incompatibilidades.
     
    Obrigado, Guilherme

     

  • José Lino
    Já estou usando ele tb, mas tive problemas na hora de sincronizar meus emails antigos q tinha ja no pocket. Então eu resetei o pocket e recuperei os dados no Windows Mobile Device Center, deu certo.
    Alguns programas, quando tentam achar o dispositvo para fazer instalacao nao da certo tb, os .cab eu tive q instalar direto no pocket.
    Fazer deploy do visual studio deu tudo certo, sem erros.
    abraço
    Neto