AVG x Silverlight: Tédio no desenvolvimento

Sinceramente, sem querer fazer apologias à violêcia, mas acho que as pessoas que inventaram o "tal do vírus" deveriam ir pra morte! Eu uso o AVG Anti Vírus no meu Windows Vista, que por sinal pesa demais (aliás, qual que não pesa? *ironic), e o danado implica com as minhas aplicações Silverlight. Se você é usuário do AVG vai saber o que eu estou falando.

O lance é que ele acha que o arquivo TestPage.html.js é um script malicioso, então ele me dá warnings atrás de warnings. O pior é que não tem como dizer para o AVG que esse tipo de extensão ou o arquivo com esse nome é normal/legal.

Capturar

Você tem três soluções para isso:

  1. Sair da WEB e parar o AVG enquanto cria o seu projeto em Silverlight;
  2. Retirar o AVG da sua máquina e ser feliz com outro anti-vírus;
  3. Ficar no marasmo e após o projeto criado ou copiado renomear o TestPage.html.js para TestPage_html.js. E não esquecer de mudar as suas referências também na chamada da sua página.

Esse AVG é um muleque fanfarrão!!! Mu-le-que…

Rodrigo Kono
MCP.NET 2.0 – MCTS – MSP Lead
DevGoiás.NET

  • Andre Furtado
    Outra que o AVG me aprontou esses dias foi não reconhecer o vírus MUHAHA (ou algo parecido), que se espalha via pen drive. 🙁
     
    PS: divulga o II XNA Challenge Brasil ae!
     
    []s
    — AW
  • Rodrigo Kono
    Opa.

    Obrigado pela Dica Fabiano.

    Vou dar uma olhada no NOD32.
    Abraço
  • Fabiano Maciel
    Eu uso aqui o NOD32, além de leve é altamente funcional e pega tudo mesmo. Andei pesquisando para "descobrir" um antivirus leve e eficaz, e que de preferência fizesse as funções somente de antivirus, afinal o resto o vista já tem nativo.
     
    sds.
     
    Fabiano.