DICA: Upgrade da sua aplicação para o Silverlight 2.0 Beta 2

Pessoal, como comentei no penúltimo post, as aplicações que estão funcionando em Silverlith 1.0 1.1 e Silverlight 2.0 beta 1 não vão funcionar com a engine 2.0 Beta 2. Para isso é bom se atentar para as modificações. Vamos lá:

  • Se você não está usando os controles Calendar, GridSplitter or DatePicker, remova o System.Windows.Controls.Extended.dll da referência do seu projeto. Você não irá precisar mais deles. =)
  • Se estás usando o ControlTemplates, você terá que fazer uma série de mudanças. Analisar os templates default para ver como alterá-los. E os TemplateParts mudaram de nome e grande parte estão usando VisualStateManager para efeitos de transição.
  • Atualize o novo aquivo javascript, silverlight.js, se estiver referenciando-o direto no projeto.

É isso ai.
Enjoy!

UPDATED: Leitura recomendada: http://blogs.msdn.com/synergist/archive/2008/06/06/updating-a-silverlight-2-application-from-beta-1-to-beta-2.aspx

UPDATED 2: Pessoal, ratificando, o Kelps nos disse que aplicações do Silverlight 1.0 funcionam na engine do 2.0 Beta 2. Apenas apps do 1.1 e 2.0 beta 1 que não irão funcionar. Obrigado pela observação Kelps.

  • Rodrigo Kono
    Opa.
    Achei estranho funcionar no 1.0.
    Obrigado Kelps.
    Vou ratificar. Abraço!
  • Kelps Leite de Sousa
    Kono,
    Só para corrigir uma coisa: Aplicações Silverlight 1.0 funcionam sim com o Silverlight 2 Beta 2. Apenas aplicações 1.1 e 2 beta 1 que não funcionam.