Microsoft Surface e o Poder do WPF. Agora no Silverlight também!

MicrosoftSurface Nessas últimas semanas todos nós ficamos deslumbrados com o Microsoft Surface. Eu não cheguei a postar aqui mas o André Furtado, o Scott Guthrie,  o Glebe Jr e o Roberto Sonnino postaram em seus blogs. Vale a pena conferir.

Enquanto não temos o hardware para o surface, David Anson  desenvolveu o mesmo, só que no Silverlight, para brincarmos com o Tablet PC ou mesmo no computador. O interessante é que ele também disponibilizou o source no seu blog (roda com o VS8).

sltouch 
Faça o teste: veja e separe as fotos como se estivessem na sua mesa

O poder do WPF é incrível. O Silverlight vem quebrando todos os paradigmas de comparação com outras tecnologias mostrando que é muito mais que uma aplicação gráfica para a web. Abaixo deixo alguns links para ajudar nos seus estudos com o Silverlight e o WPF:

Converta Ink para XAML: http://blogs.msdn.com/webnext/archive/2007/06/01/silverlight-convert-ink-to-xaml.aspx. (Imagine o quanto isso pode ser útil? O usuário poderá assinar um formulário antes de enviá-lo).

XPS Viewer no Silverlight: http://blogs.msdn.com/delay/archive/2007/05/22/lighting-up-the-xml-paper-specification-proof-of-concept-xps-reader-for-silverlight.aspx (Muito interessante, o seu XPS que é salvo no word, excel ou power point poderá ser lido pelo Silverlight em qualquer app web).

Convertendo Texto para XAML Path: A um tempo atrás escrevi um artigo no linha de código que gerava uma imagem dinamicamente, com o XAML podemos fazer algo parecido também. Veja um exemplo próximo da conversão de um texto para um XAML Path: http://blogs.msdn.com/webnext/archive/2007/05/22/silverlight-convert-text-to-path.aspx

Para saber mais sobre o WPF e Silverlight acompanhe o Blog do Roberto Sonnino e também não deixe de assinar o meu RSS.

Rodrigo Kono
MCP.NET 2.0 – MCTS – MSP
DevGoiás.NET – www.devgoias.net