Silverlight nas Olimpíadas de Inverno – Vancouver 2010

imageOlá pessoal.
Depois do ótimo resultado nas transmissões das olimpíadas de Pequim em 2008, a NBC quer repetir o feito neste ano em Vancouver. Pra ter uma idéia, mais de 52 milhões de pessoas assistiram cerca de 600 milhões de minutos de vídeos nas olimpíadas de Pequim. Surpreendente!

Nas Olimpíadas de Inverno em Vancouver será ainda melhor, pois a transmissão será em 720p HD graças ao Silverlight!

A notícia é boa, mas nem todos terão acesso às transmissões. Alguns países (como o nosso) algumas partes do streaming (as lives por exemplo) não há acesso e mesmo para quem tem disponibilidade o acesso é pago (semelhante aos pacotes do PFC).

Assistir vídeos pela web já é sensação no mundo todo, a próxima onda forte é assistir transmissões ao vivo pela web. Nos EUA isto está crescedo tanto que na Best Buy já se encontra pessoas vendendo home PCs (conexão com tv, tecnologia Widi, placa de vídeo alta definição, etc) para acompanhar tudo no melhor estilo!

image

A grande diferença é interagir diretamente com os jogos e com as pessoas que estão acompanhando (além dos controles de vídeo como pause, replay, etc). O site dos jogos de inverno também é exemplo forte de aglomeração e integração das redes sociais. #tendência

Fechando o pacote Jogos de Inverno + Silverlight, o Bing (USA) já criou uma página específica para pesquisa de todos atletas, esportes, histórias etc. Confira.

image

Um recado aos amigos MVPs que estarão no Summit e depois irão para Vancouver: agitem a bandeira verde e amarela por lá mesmo não tendo nenhum brasuca nas olimpíadas de inverno! É nozes…

Abraço!